domingo, 28 de novembro de 2010

O retorno...


Poderias me escutar hoje, querido anjo?
Utimamente tenho visto minha vida passar perante mim,
e dentro dela encontrei uma breve centelha
que ainda não sei porque continua lá.

Tu me vês caminhar do mais alto monte;
aliás, sempre esteve a me observar, não é mesmo?
E eu fingindo não enxergar a verdade diante de meus olhos tristes...
perdoe-me ó anjo, perdoe minha ignóbil ignorância.

Por favor, escute minha prece
e me guie de volta para casa.
Neste novo mundo, eu apenas vaguei,
não aguento mais essa tortura.

O vento sopra meu nome,
a chuva esconde minhas lágrimas,
a terra prepara um lugar para mim;
o filho pródigo está a retornar...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O adeus...


Ele está a partir, deixando apenas a alegria; esse ser obscuro que hoje vai embora viu o amor morrer e não aguentou permanecer sozinho. Peço que perdoe-o, pois ele não é tão forte quanto dizia ser e acabou sucumbindo em suas lágrimas...

"E se um dia eu voltar, quero que saiba que adorei passar parte de minha vida ao seu lado, sorrindo, compartilhando e amando"

Pobre ser fraco que rasteja na areia procurando algo para se defender dos medos que o perseguem. Ele caminhou sozinho por toda sua estrada e arrepende-se agora de ter achado alguém para acreditar no amanhã...

"É tão fácil condenar o que não se compreende; se olhasse através da escuridão, você conseguiria me entender..."

Não minta para si mesmo, você me viu lá. Porque um dia eu olhei no espelho e vi sua face, encarando-me por um breve momento até dispersar o olhar com seu querido mundo imaginário abstendo-se com a tristeza. Cumpra suas promessas e não as deixe morrer, assim como fez com seu coração...

"Eu apenas quis experimentar algo até então desconhecido para mim. Oh vida cruel, leve-me embora para longe...e me desculpe por tudo que te fiz passar, eu apenas queria me entender..."

Me despeço de ti, vá embora com toda sua insegurança. Você, a minha destruição, aquele que me aprisionou por tanto tempo e tomou conta de meu corpo, destruiu minha vida e me fez perecer junto a ti. Hoje eu triunfo, concertarei tudo que desmoronou e não olharei para trás, seguirei reconstruindo tudo e pisoteando todos que um dia me impediram de ser feliz...


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Medo

Sozinho não consigo fazer com que isso se vá;
Esta dor em meu peito incansavelmente aperta meu coração,
estou sufocando, tentando viver com o pouco ar que me resta,
e isto está me corroendo vivo.

Dói te mostrar que não sou tão forte quanto dizia;
Dói te dizer adeus quando nos despedimos;
Dói saber que não estás aqui comigo;
Oh, veja meu corpo cair.

Não sinto meus membros;
minha visão está embaçada;
sinto-me mortiço.
Oh, veja minha alma evanescer...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fardo

De um corpo cheio de vida,
hoje sobra apenas uma agonia constante.
As flores murcharam com o tempo
e os demônios saem à noite das tumbas.

Utimamente ando perdido em mim mesmo
com uma vaga lembrança sua na mente;
As poucas forças de esperanças que ainda me restam
me fazem perecer preso nas memórias.

Vejo cada vez mais tu afastar-se de mim,
mas estou perdido, preso, fardado a carregar a solidão
de um ser que não merecia tamanha cueldade;
o coração!...

domingo, 24 de outubro de 2010

Partida...


Oh, meu querido coraçãozinho estilhaçado,
hoje tenho péssimas notícias a te dar:
Meu amor foi embora e meu corpo congelou;
não tem mais sentido tu continuares a bater.

Tanto que sofri por nunca encontrar esse "amor"
e agora sou enganado por ele, mas ainda assim me sinto "bem".
Escutas o som vindo do horizonte? Parece o vento a me chamar,
então andarei ao seu encontro e vagarei sozinho.

Hoje tocam os sinos da igreja, estão velando meu corpo,
mas por dentro, estou eu e você, coraçãozinho, velando minha própria alma.
Não apenas tocam os sinos da igreja, mas também os do céu,
anunciando à todos que receberá e acolherá mais uma vida para si...

domingo, 3 de outubro de 2010

Abismo do esquecimento

E se eu perdesse a memória amanhã,
você me relembraria do dia em que te conheci?
Você me relembraria da vez que dividimos nossos sentimentos?
Me relembraria de tudo que passamos juntos?

E se eu perdesse a memória amanhã,
será que minha tristeza voltaria?
Meu jeito obscuro de pensar e meu pessimismo
regressariam junto à minha triste alma?

E se eu perdesse a memória amanhã,
poderia eu me sentir sozinho novamente?
Ou viver uma nova vida recomeçando do zero?
Poderia eu conseguir parte do que um dia perdi?

E se eu perdesse a memória amanhã,
e quanto te visse apenas desse um "oi",
o que você sentiria?
......................

E se eu perdesse a memória amanhã,
será que seus sentimentos por mim iriam mudar?
E se eu não conseguisse lembrar nem seu nome,
mesmo assim, você ainda iria me amar?

Posso ser sincero?
Eu acho que não...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desilusão

Sozinho nessa floresta,
quase agonizando,
perdido, ninguém a vista...
fui apenas esquecido...

Ouço o som da flauta,
que vem da densa neblina;
um som hipnotizante que me faz sonhar,
sonhar com algo que acreditei ser real.

O céu está escuro, nublado
e as flores desabrochando com a noite.
Minha respiração está ofegante,
o veneno ainda está espalhado no ar.

Antes do meu último suspiro, choro...
mas não acredito que adiantará;
lágrimas não curam sentimentos,
apenas abrem feridas mais profundas.

Minha vida acaba hoje, aqui?
Será melhor assim, suponho,
estou prestes a morrer nesse vazio
e ainda sinto sua falta.

Lágrimas de tristeza escorrem,
as mesmas lágrimas que um dia me fizeram sonhar,
mas que hoje transformaram-se em suplício
e não pretendem mais cessar.

Talvez seja apenas um sonho,
e eu possa acordar desse tormento
quem sabe viver uma vida feliz;
sem ninguém ao meu lado.